Prefeito Gustavo Melo acompanha início do ano letivo na rede municipal em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB), juntamente com a secretária de Educação, Paula Regina Fraga Niedermeier, acompanhou nesta segunda-feira (11) o início do ano letivo no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O gestor participou da abertura do calendário escolar em cerimônia na Escola Municipal José Inácio Fraga, no Bairro Boiadeiro.

Na acolhida, todos os profissionais da unidade foram apresentados aos alunos, feita uma oração e realizada uma apresentação cultural com a cantora Dilla Fernandes, coordenadora do Projeto Educ’Art, desenvolvido em parceria com a prefeitura. A ação foi organizada pela diretora Daiany Priscila Rezende Leite. “É uma maneira de dar boas-vindas a todos os alunos e dizer que todos nós estaremos aqui para auxiliá-los da melhor forma possível”, disse a diretora.

Em parceria com a comunidade e com ações empreendidas pela prefeitura, as unidades de ensino da zona urbana e rural foram preparadas para abertura do ano letivo 2019. Na Escola Adalcy da Conceição Rodrigues, no Bairro Gabiroba, professores, prefeitura e comunidade escolar se uniram para uma reforma na pintura da unidade. Outra unidade beneficiada nesta modalidade de parceria foi a Escola Municipal Manoel Martins, na comunidade rural do Rio do Peixe, e a Escola Lourença Afonso de Melo.

Durante discurso na Escola José Inácio Fraga, o prefeito Gustavo Melo desejou boas-vindas a todos os alunos da rede municipal de ensino. “Precisamos que os pais participem ativamente da vida na escola e da vida educacional dos filhos. A prefeitura tem feito os investimentos necessários na área da educação. Quero desejar boa sorte a todos os alunos. Que Deus abençoe o ano letivo de todos os alunos e desejar um bom trabalho a todos os profissionais da educação em nossa cidade”, disse o prefeito.

O prefeito e a secretária de Educação anunciaram que a prefeitura vai adquirir material apostilado e irá implantar na rede municipal de ensino o Sistema de Ensino Família e Escola (SEFE) que inicialmente atenderá alunos da educação infantil do pré-1 e Pré-2. O investimento no projeto será de R$ 139.840,00.